Páginas

sábado, 12 de março de 2011

“ PERDOA - NOS A AS NOSSAS DÍVIDAS , ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES “ Mt. 6: 12

O PERDÃO NÃO É ASSUNTO DE SENTIMENTO MAS DE DÍVIDA........



Um grande erro que as pessoas cometem com relação ao PERDÃO, é que elas tratam o PERDÃO SENTIMENTALMENTE. Deixe- me explicar, muitas pessoas pensam que devem perdoar as pessoas quando sentem vontade, quando seus corações dizem que devem perdoar, elas deixam os SENTIMENTOS guiarem suas vidas, estão erradíssimas, na vida NUNCA, NUNCA, NUNCA MESMO devemos nos relacionar com DEUS e as pessoas sentimentalmente, nossos sentimentos são variáveis, um dia estamos tristes , outro dia estamos alegres, um dia pulamos de alegria, outro dia ficamos sentados de tanta tristeza. Pessoas dominadas pelos sentimentos , se ficarem furiosas em alto grau podem matar uma pessoa, podem ferir gravemente outras. Os sentimentos foram criados por DEUS para serem controlados por nós e se manifestarão no momento apropriado, se conquistamos algo na vida, nos alegramos, mas quando sabemos que um ente querido faleceu no entristecemos, os sentimentos nos equilibram, desde que controlados. É por isto que a Bíbia diz para não colocarmos o sol sobre a nossa ira, ela está dizendo que as vezes voce pode se irar, mas se controle, não deixe esta ira se tranformar em capacidade de ferir os outros nem voce mesmo. Caro leitor voce já leu nas páginas dos jornais, pessoas matando outras por causa de discussões de trânsito? voce já ouviu sobre pessoas que matam as outras por ciúmes?

Como servos de JESUS temos que seguir as orientações, ensinamentos e ordens de JESUS, que dizemos ser nosso SENHOR , se ELE é SENHOR de nossa vida então ELE é quem comanda a nossa vida. Se JESUS nos ordena a PERDOAR temos que perdoar, não temos que SENTIR nada no coração ,não temos que receber revelação alguma, a ORDEM já foi dada, temos que IMEDIATAMENTE obedecer.

NO PAI NOSSO JESUS nos ensinou a dizer a DEUS : “ DEUS , perdoa - nos as nossas dívidas , ASSIM como nós temos PERDOADOS aos nossos devedores “. É assim que temos que tratam o assunto perdão como tratamos as dívidas, quando alguém nos deve algo, ou esta pessoa nos paga e a dívida está liquidada, ou PERDOAMOS a dívida, declaramos que esta pessoa não nos deve nada, nenhum sentimento está envolvido aí, mas a razão entra em ação, se no futuro “ sentirmos “ algum arrependimento e vem pensamentos para que aquela dívida seja cobrada novamente, diremos para nós mesmos que aquela dívida está encerrada e aquela pessoa não nos deve mais nada.

Observe que JESUS está nos ensinando que o mesmo padrão que DEUS usa para nos PERDOAR , temos que usar para PERDOAR as pessoas, se não agimos desta forma , o ciclo não fecha. DEUS enviou JESUS para morrer na cruz pela humanidade, e JESUS nos PERDOOU de todos os nossos ERROS, OFENSAS, PECADOS, se recebemos de DEUS tão grande benção, por que não usar o mesmo padrão com os outros? Se não resolvemos o assunto com as pessoas nosso relacionamento com DEUS está prejudicados, DEUS só perdoa a quem perdoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário