Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gostar de quem não gosta da gente!!



Bom, hoje resolvi escrever sobre um tema um tanto complicado. Porque gostar de quem não gosta da gente? De tudo o que já escrevi até agora, esse está sendo o tema mais difícil. Afinal, porque será que gostamos daquelas pessoas que não irão nos corresponder, e também, porque algumas pessoas gostam da gente e não conseguimos gostar delas? Daí a música: “Dizem que sou louco, por eu ter um gosto assim, gostar de quem não gosta de mim...”! Loucura? Deslumbramento? Amor platônico? Desejo de desafio?

Alguns dizem que é porque os seres humanos têm esse desejo de querer o que não podem ter. E aí se sentem desafiados a conquistar aquilo que não tem. Acho que isso acontece principalmente com os homens, e não é só em relação a relacionamento, em tudo, eles se motivam com o que é mais difícil de conseguir. Portanto, quanto mais inacessíveis são as mulheres, mais eles se tornam fissurados.

Há aqueles que afirmam que é uma questão de probabilidade, simplesmente há uma chance de você gostar de alguém que está à sua volta. E aí, pode ser que esta não seja alguém que goste de você. Outros acreditam que o coração é bobo e pronto! Caímos na tentação e gostamos de qualquer um.

Existem também as fases em que estamos mais ou menos vulneráveis. Quando entramos na puberdade (quem usa essa palavra hoje em dia? Anyway), e aprendemos o que é um relacionamento, o desejo pelo sexo oposto, e aí facilmente caímos na redinha dos amores platônicos. Há as fases de carências, alguém aparece, dá toda atenção e assistência possível, e pronto, já é o suficiente para que esse pequeno momento inicie um sentimento que em condições normais não existiria.

Conversei com muita gente para tentar chegar à uma explicação do porque isso acontece, e no final das contas, não consegui achar um motivo exato. Não existe. Gostamos de alguém que não gosta da gente, assim como acontece de gostarmos de alguém que gosta da gente. O único problema é que quando a pessoa não corresponde, nós sofremos!

Seja qual for o motivo pelo qual você goste de alguém que não te corresponde, antes de qualquer coisa, pese bem os motivos que levaram a isso. Se for por carência, uma fase ruim, alguma coisa parecida, fique fria, vai passar! Se for a probabilidade, deu azar de gostar bem daquele teu amigo, brotherzasso? Tem duas opções, ou manda ver, e tenta conquistá-lo, ou tenta esquecer. Se o seu caso for o prazer do desafio, bom, aí desde que não iluda ninguém!
De qualquer forma, não é fácil, independente do motivo, gostar sempre envolve riscos. Basta saber se você quer ou não corrê-los.
Beijinhos ^^
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário