Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Coisas que só uma MULHER consegue entender

Momentos Frustrantes:




~ Passar a vida inteira à guerra contra o próprio cabelo.

~ Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque o preço estava irresistível.

~ Ser tratada feita idiota pelo mecânico na oficina.

~ Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.

~ O poder de umas calças jeans para radiografar a estrutura do corpo.

~ Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!

~ Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.

~ Assistir a um jogo de futebol, só para fazer companhia ao gato!

~ Escutar que: mulher no volante perigo constante; homem do lado perigo dobrado...

~ Depilar a perna de 15 em 15 dias - com cera!

~ Rasgar as meias na entrada da festa.

~ Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando se usa um batom novo!

~ Chorar no banheiro, a olhar no espelho para ver qual o melhor ângulo.

~ Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.

~ Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha .

~ Colocar uma cinta para disfarçar a barriga.

~ Ficar completamente feliz, por que ele ligou.

~ Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!

~ Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca te rasga como se fosse uma bazuca...



SÓ AS MULHERES ENTENDEM...



10~Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos;

09.~ A diferença entre creme, marfim, e bege claro;

08.~ Que chorar pode ser divertido;

07.~ Roupas soltas;

06.~ Uma salada, bebida diet, e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado;

05.~ Descobrindo um vestido de marca em oferta pode ser considerada uma experiência de vida; 04.~ A inexatidão de toda balança;

03.~ Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível;

02.~ Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que dez minutos;

Feliz dia dos Namorados!!!

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo é comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas actualmente é mais comum a data ser celebrada a 14 de Fevereiro.



História



A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.



O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.



Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.



Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.



Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.



O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.



O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.



Data no Brasil



No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita catara condenava pois para esta o mundo era intrinsecamente mau pois, ao invés de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mau.



A data provavelmente surgiu no comércio paulista quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin, equivalente nos paises do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados