Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Eu sou de Capricornio!!!

Aspectos sentimentais do signo Capricórnio










Capricórnio é um signo de Terra, Cardeal, governado pelo planeta Saturno (Veja também em: Signos Astrológicos). Como os outros signos de Terra, Capricórnio é ligado aos bens materiais e a todas as coisas terrenas. Na terra ele simboliza a própria Terra, os lugares elevados, as montanhas, e os lugares isolados e inacessíveis. Sendo muito prático, como os outros signos do mesmo elementos, o capricorniano ‘não dá um ponto sem nó’, no sentido que ele ambiciona sempre alguma coisa em troca do que faz.

O símbolo do capricórnio é uma figura ‘meio bode e meio peixe’, o que mostra a ambivalência deste signo, que é a evolução da vida na Água (seu oposto é o signo de Câncer) para subir na Terra. No simbolismo antigo, a cauda do Capricórnio lembra também uma serpente, que é uma das mais antigas representações da sabedoria instintiva, sabedoria da própria terra. Ao mesmo tempo, o seu lado peixe, conhece as profundezas do mar, ou seja, as profundezas da psique e das emoções humanas. Este cabrito montês, trabalhador incansável, perseverante, astuto e ambicioso, é antes de tudo um grande caçador de mistério. Ele consegue controlar com astúcia os meandros da natureza humana, sejam eles interiores e exteriores.

Ele é sem dúvida mestre em guardar segredos. E isto diz respeito aos próprios sentimentos também. Talvez haja ali uma dificuldade de traduzir ‘em miúdos’ algo que não é facilmente controlável, de forma que ao falar de sentimentos, ele precisa saber bem onde põe os pés (ou as patas!).

Ele é muito realista e não fará nada por impulso. O objetivo do capricorniano é sempre o de colocar os pés sobre algo concreto, ‘muito concreto’, portanto fará escolhas razoáveis e seguras. O romance não é para ele. O mito do Deus Saturno nos diz algo sobre este signo. Saturno é um dos Titãs, os deuses da Terra, filhos de Gaia, a Grande Deusa Mãe. Saturno é Kronos na Mitologia Grega, Deus do Tempo, que veio aprisionar seus filhos na cadeia das reincarnações. Do mesmo modo o capricorniano aprisiona a si próprio dentro de muros de trabalho, dever e ambição e passa muito tempo de sua vida somente acumulando responsabilidades e... dinheiro. Em detrimento, as vezes da sua vida sentimental. Porém, ele também aspira o lado espiritual da vida, mas ele irá, também neste campo, tentar alcançar o topo e buscará o autocontrole, a vontade, a estabilidade interiores que o associam à figura do Pai.

A Mulher de Capricórnio







Apesar do mito do Capricórnio ser ligado à figura do Grande Pai, a mulher de Capricórnio não é masculinizada. Muitas vezes elas assumem muito cedo as rédeas de sua vida, e não raramente também aquelas de outros familiares. Mas esta mulher, apesar de forte e segura, possui uma certa dose de feminilidade, de sensibilidade, que tem dificuldade de se expressar abertamente. Sempre bem-vestida e bonita, ela nunca será espalhafatosa mas terá um certo charme, um certo ar de mistério, que consegue ser muito atraente para certos homens. Normalmente a mulher de Capricórnio dará muita importância à sua carreira, mas também poderá ser uma amante e uma esposa dedicada, que ajudará o marido em sua própria carreira, com seus conselhos e seu senso prático, manipulando-o de forma astuciosa para conseguir obter aquele resultado que ela deseja. Como mãe também ela pode ser manipuladora, porque é instintivo nela exercer o poder do comando e o seu desejo de realizar algo é tão forte que, se ela não trabalhar fora, se realizará através dos filhos e do marido.

Acredito que a mulher de Capricórnio deva tentar buscar dentro dela o seu lado feminino escondido, o seu lado Câncer, o seu lado Água. Desta forma ela se tornará mais feminina e terá menos decepções amorosas. Sim, porque a Capricorniana se decepciona facilmente e se queixa muito do fato que os homens não lhe oferecem a necessária ‘segurança’. Isto está ligado ao mito do ‘Pai’ que elas trazem dentro de si. E se esta figura paterna não for bem resolvida, terão problemas nos relacionamentos e se decepcionarão sempre com os homens que considerarão ‘mais fracos’. Com o tempo, elas poderão no entanto desenvolver o seu lado mais caloroso e acolhedor e se tornarem muito sábias.

Capricórnio e o amor

Como já falei, o capricorniano típico não lida bem com sentimentos, que ele considera ‘pouco seguros’. Como ele gosta de pisar em terra firme, buscará relacionamentos estáveis e bem do tipo ‘tradicional’, e aos poucos construirá os alicerces firmes para a sua ascensão social. Não existe pessoa mais segura para companheira do que uma pessoa de capricórnio! No entanto, se você busca emoções, novidades, surpresas, enfim, uma vida cheia de ‘fogo de artifícios’ fique longe dele. Ele lhe oferecerá segurança, conforto material, uma boa posição social, mas nunca grandes surpresas e noitadas loucas! O amor do capricorniano é demostrado no dia à dia, naquilo que ele oferece ao seu companheiro para dar-lhe estabilidade e firmeza. E isto não é pouco, não é?

Os Signos Relacionados:

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Naturalmente, os signos de Terra se intendem bem entre eles, e por isto o Capricorniano se sentirá ‘na sua praia’ tendo companheiro alguém de Touro ou de Virgem. O relacionamento será duradouro e seguro, mas poderá faltar-lhe o estímulo e o romance, poderá ser carente de emoções.

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Com os signos de Água o relacionamento pode até ser bastante proveitoso, já que estes trazem com eles os sentimentos e as emoções profundas. O elemento Água se mistura bem com o elemento Terra. No entanto, estes signos emotivos podem se sentir permanentemente frustrados se buscarem os suspiros e os sussurros que eles tanto buscam. Não há lugar para muito romance no dia à dia do capricorniano.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

O capricórnio pode se relacionar de forma agradável com os signos de fogo, mas ele terá tendência a ‘endurecer’ aos poucos por não aguentar o eterno corre corre dos nativos de fogo, sempre em busca de novas aventuras. O enrijecimento do relacionamento é devido à ação do Fogo sobre a Terra. Para que o todo seja harmônico os dois signos precisam acrescentar um pouco do elemento Água.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Naturalmente o elemento Ar é volátil demais para o prático capricorniano, e ele terá muita dificuldade de se relacionar com os signos deste elemento. No entanto ele poderá ser o elemento neutralizador, mesmo se os dois não tem a tendência natural a se misturarem. O bom relacionamento vai depender mais da tolerância do que do entendimento de cada um.

Mulher de capricornio.....

São tantas as capricornianas que fazem carreira e conseguem sucesso, que você pode pensar que para elas, o amor e o casamento vêm em segundo plano.

No que se refere ao amor, muitas vezes a chance de estar certo são grandes. Quanto ao casamento não. É necessário entender que os objetivos desta mulher são a segurança, a realização pessoal e a posição social. Pouco importa se esta realização será conseguida trabalhando doze horas por dia ou ao lado de um marido ambicioso e realizado financeiramente.

Quando deseja algo, ela vai em frente, sempre determinada a conseguir.


Sim, se ela estiver realmente interessada, dificilmente deixará de conseguir. E o mais interessante é que o que parecia impossível, de uma hora para outra acaba caindo em suas mãos . Alguns pensam que ela é ambiciosa, mas se esquecem que ela é determinada. Negociar com está mulher é ter uma lição de como conseguir as coisas sem pechinchar e ainda conseguir o melhor preço. Ela não suporta pedir ou implorar nada para ninguém, é muito orgulhosa para isto. Prefere convencer o vendedor da loja que está oferecendo aquele carro por uma pechincha, que seu preço não conseguiu sensibilizá-la em nada. Lembram do que eu disse sobre a arte de iludir? Pois, então, a capricorniana vai fazer com que ele se sinta culpado por não dar mais uns 10% de desconto. É incrível como esta mulher consegue convencer as pessoas de que estão fazendo um ótimo negócio ao aceitar seus argumentos.

Se existe alguém que consegue abrir um negócio sem um tostão no bolso, este alguém é de capricórnio.

Minha mãe, que é de capricórnio, consegue tirar leite de pedra. Ela consegue pegar mercadorias nas lojas sem dar nenhuma garantia, sem dinheiro e sem conhecer o dono! Depois ela sai para vender tudo pelo melhor preço da praça, paga o lojista, compra jóias, roupas, sapatos e móveis. Sim, minha mãe adora trocar os móveis da casa o tempo todo. Afinal, como toda mulher deste signo ela precisa estar mudando seu ambiente para não entrar em depressão.

Melhor do que dizer "te amo", é dizer: "Você é a mulher mais competente que já que esteve ao meu lado!"

A capricorniana finge que pode viver sem elogios, mas ela simplesmente adora ouvi-los!

Principalmente ser forem em relação ao seu trabalho ou ao esforço físico que faz para deixar a casa limpa. Esta mulher adora saber que é admirada pelo seu esforço. Na verdade ela gosta tanto de elogios que muitas vezes costuma dar algumas indiretas para ver se alguém se toca e fala alguma coisa. Comece a elogia-la e vá reparando como sua fisionomia vai mudando conforme as palavras chegam ao seu ouvido. Ela é capaz de fazer várias expressões, todas fingindo humildade, mas no fundo vai estar pulando de alegria.

Não se deixe iludir com seu jeito impassível, pensando que está diante de uma pessoa que não sabe o que quer dizer orgulho. Todos os capricornianos, repito, são mestres na arte de iludir.

Para ser bem direto, ela precisa desesperadamente que lhe digam que é boa, bonita, inteligente, trabalhadora...

Ela parece ser mais equilibrada emocionalmente, do que realmente é.

Ás vezes, seus modos podem convencê-lo de que é tão firme quanto um rochedo e que nada é capaz de atormentá-la. A verdade é que ela é sujeita à muitas crises de mau-humor, e estas crises costumam ser bem duradouras. Quando elas resolvem que chegou o momento de reclamar, sai de baixo! Nestas horas é melhor estar uns mil quilômetros de distância para não acabar pagando o pato por tudo que aconteceu de errado com ela nos últimos minutos. Sim, elas podem mudar da água para o vinho, ou melhor, do anjo para o diabo, em poucos minutos, e por qualquer coisinha a toa. Mas não diga que ela esta brigando por nada! Diminuir os motivos do mau humor desta mulher é jogar mais lenha na fogueira!

Parece que ela teve aulas de boas maneiras e etiqueta no ventre da mãe.

Uma das coisas mais interessantes nesta mulher é sua natural educação e seus modos graciosos. Mesmo que ela tenha sido criada em um cortiço, com pais ignorantes, você se convencerá de que está diante de uma mulher que teve ótima educação.

A despeito de seu jeito delicado e de sua modéstia, esta mulher sabe como dobra-lo com o dedo mindinho. Não tente vença-la pelo cansaço, ou vai acabar descobrindo que ela pode resistir muito mais tempo que você para conseguir o que quer. Ela sabe ser teimosa e persistente quando é preciso.

O que presentear a uma Mulher capricorniano?

Você tem que presentear uma amiga, parente ou namorada capricorniano e não sabe bem o que escolher? Aqui oferecemos algumas sugestões sobre os melhores presentes para alguém cujo signo é Capricórnio.


Antes de comprar o presente, pense um pouco nas características do signo de Capricórnio.

Os capricornianos são muito parternais, tradicionais e bastante exigentes consigo mesmo e com os que lhes rodeiam. Adoram trabalhar, são um pouco materialistas, ambiciosos e gostam de controlar. Gostam das coisas de marca e dos símbolos de status.

Não costumam presentear a si mesmos, já que são muito disciplinados e bastante cuidadosos com o dinheiro. No entanto, os capricornios gostam de presentes práticos e úteis, e também de presentes cujo valor se incrementará com o tempo.


 Presentes para mulheres de Capricórnio

Um estojo de prata com o nome dela gravado para levar os cartões de visita
Uma caixa de uma safra de vinho limitada para guardar durante uns anos
Uma garrafa de champanhe francês
O quadro de um pintor ainda pouco conhecido mas que, segundo os especialistas, tem um futuro muito promissor
Uma raquete de tênis ou de squash ou, se ela já tem uma, uma bolsa especial ou outro complemento
Um calendário de parede com fotos lindas de paisagens ou com pinturas de seu artista favorito
Um vaso muito fino para flores
Um computador portátil
Um creme corporal muito exclusivo, que você sabe que ela jamais compraria para si mesma
Um livro de auto-ajuda, tipo "Quem mexeu no meu queijo"
Um relógio de parede que chame a atenção
Um curso de esgrima
Uma reserva num restaurante de chique
Um PDA
Velas bonitas e perfumadas
Aulas de dança de salão Entradas para ver uma ópera ou uma obra de teatro
Um par de brinco de ouro
Uma gargantilha de ouro
Orquidea
Perfume importado

Bla bla bla! Só conversa fiada!

Eu sou uma pessoa meio antisocial.


Normalmente eu não chego numa pessoa e começo a falar. Até aí ok.

E se tem algo que odeio muito. Muito mesmo!

É a tal da 'small talk', vulgo, conversa fiada.

Detesto estar no ponto de onibus, esperando lá a horas e chegar alguem e vir com papinho. "Ah, hoje o sol saiu né?". Toma um fatality.

E na fila do banco então, e em tantos outros lugares onde voce tem que esperar, mesmo que seja 10 min, sempre tem alguem pra vir enxer o saco com conversinha.



Por sorte, o ser humano inventou algo que preste: fones de ouvido.

Mas você, querido amigo leitor, poderia pensar que fones de ouvido desencoraja conversas. Not!

Parece um imã.

Nem assim estamos a salvo!