Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Uma carga de energia pelo fio…rs


Intrigada por não compreender, resolvi questionar…
Perguntei…
O que te faz tão infeliz?
Já observou claramente ao seu redor, o quanto você tem e em quantas conquistas ja conseguiu?
De que te basta estar repleto de amigos, se nunca eles suprem a sua solidão?
E para que mostrar um sorriso largo e vigoroso se lhe dói fazê-lo sem vontade?
Qual é a vergonha de mostrar que você não é tão valente assim?
Para que chorar sozinho na cama na madrugada de domingo, se ninguém pode lhe ouvir?
O porque de tantas cobranças e lamentações? Já parou para pensar no que pode acontecer a partir de agora?
Pois bem… eu tô aqui!!!
Agora é comigo! Porque quando aceitei ser sua amiga, no contrato dizia “para todas as horas” e assinei com gosto!
E… continuei.
Meu amigo, faço essas perguntas com o intuito de lhe salvar, salvar sim! Salvar de “você mesmo”! De sua dor, de sua auto piedade…
Lembrar-lhe que a resposta de todas essas perguntas é a mesma FALTA DE CORAGEM, mais conhecida como MEDO!
Já parou para observar os “sinais da vida”? Estão em toda parte!
No lenvantar com saúde, no abrir da geladeira e ter o que comer, na experiência adquirida com o seu trabalho, nos amigos que lhe animam, na familia que ampara, nas conquistas e sonhos…
Esqueceu? Como pode?
Amigo, desligue a Tv, é só tristeza lá fora! Que tal trocar por um bom som alto?
Calma! Os problemas irão se resolver, mas enquanto isso, vamos tomar um chopp e falar bobagens. Também tô muito a fim de colocar o pé na estrada o que acha? Sempre te achei uma boa companhia.
Ah, falando nisso! Também me dá muita fome quando estou ansiosa, então vamos naquele restaurante que adoramos… Ah! não sabia? Também to cheia de problemas..aff!!!..rs É cada um… vou te contando no caminho, mas só conto porque sei que vai rir muito…rs  (porque rir das desgraças dos outros é melhor…rs) Assim percebemos que os nossos não são lá essas coisas..rs É verdade! Vou te provar! Peraí!
Então o negócio é o seguinte te arrumo uma companhia e você me apresenta aquele seu amigo gato. Humm, aquele que faz qualquer mulher esquecer qualquer problema…Adorooo!!!… e no final da noite a gente planeja como vai ser amanhã, e aí começamos tudo de novo…combinado?…rs
A bateria do meu cel ta acabandoooo…viu acabou com minhas energias…rs Peraí, vou ligar na tomada, para a Ruiva aqui as energias nunca acabam…kkk (bem, depende de quem vai acabar com elas..rs) Mas com você amigo, eu dou conta, vamos lá…
Foi bom né? Mas como é que começamos esse papo mesmo?! Já até esqueci, qual foi o propósito?! Ah… deixa para lá, não esquece amanhã temos horários marcados, planejamos coisas demais, será que o final de semana suporta?..rsrs
Bem, não tem importância, pois sou sua amiga em tempo integral e temos a vida toda para planejar! Uhuuu!!
…desliguei o telefone, e só para constar, como vocês puderam observar, tô com o final de semana lotado!!!..rsrsrs
Dedico esse texto a todos os meus ”amigos” e especialmente a “um”, que descobriu que nunca esteve sozinho, que estava sorrindo sem dor e que chorava muito, mas as lágrimas eram de alegria!


Me acostumei ficar sozinha e não consigo namorar!


Namorar não é fácil, além da responsabilidade de estar no coração de outra pessoa, você ainda precisa dar algumas satisfações como, para onde vai, com quem vai, que horas volta e porque não telefonou no dia anterior. Porém, óbvio que tem suas vantagens como, nunca estar sozinha, auto-estima alta, ter alguém para viajar e fazer coisas juntos sempre que possível e muitas outras coisas.
Algumas pessoas dizem que é impossível ser feliz sozinha (?), mentira! Se você está solteira há mais de 1, 2, 3 anos ou até mais, relaxe, não sinta-se complexada pois você não é a única que adora a solteirisse, o conselheiro também adora ser solteiro, e curtir a vida intensamente. Porém, o problema acontece quando você conhece alguém que meche contigo… hummmmm….
Você conheceu o bonitão e ele está disposto à levar algo sério contigo, no começo você até achou que pudesse dar certo, você realmente apostou naquilo, mas hoje você está vendo sua vida de solteira indo embora, o que fazer?
Antes de responder essa pergunta, gostaria dizer outra coisa, neste blog sempre costumo escrever o que as pessoas sabem, mas procuram omitir, garanto que tudo que escrevo você já sabe e sempre soube, apenas fechou os olhos e não quis ver a verdade.
Mas voltando ao assunto, então, nesse caso você precisa analisar todos os pontos com muito cuidado. Veja só, muitas vezes é inevitável sofrer por amor, porém, se você pudesse escolher entre sofrer e não sofrer, sem dúvidas você escolheria não sofrer. Estar solteira e namorar é uma escolha que você deve fazer, eu não posso fazer isso por você (e nem quero, sou mulher! huahauhau), mas posso te ajudar em algumas coisas, vamos lá.
  • Sabe muita coisa sobre ele, ou só o básico?
  • Conhece alguém com quem ele já namorou, ele é grudento, baladeiro ou mulherengo?
  • Já conheceu a família dele? Você foi bem tratada?
  • Fizeram sexo no primeiro encontro?
  • Ele já te pediu em namoro, ou está esperando ainda?
  • Vocês se vêem/falam com bastante freqüencia?
  • Ele mora muuuiiito longe?
  • A vida dele é estável? Ou é uma pessoa cheia de problemas pessoais?
Pense em cada coisa com muito carinho, se você é feliz solteira, então deve priorizar sua felicidade em primeiro lugar, encontre uma pessoa que te completa e seja feliz ao seu lado, do contrário seja feliz com a sua solteirisse e não tenha vergonha de nada.
Ps. A conselheira está solteira há mais de 1 ano e meio, talvez por opção, talvez não. ;)