Páginas

sábado, 12 de março de 2011

O ERRAR É HUMANO E O ACERTAR É HUMANO TAMBÉM

Constantemente ouvimos pessoas dizerem : “ eu errei , por que sou humano , e errar é humano “. é verdade , esta é uma diferença entre nós e DEUS, DEUS é sermpre DEUS por que não erra, porque não muda, porque é sempre o mesmo. Somos humanos sim, e porque somos humanos é que DEUS sabe que podemos melhorar a cada dia, podemos amadurecer, tomar decisões corretas, pensar melhor tendo a MENTE DE CRISTO, dominando nossos sentimentos de ira, ódio e vingança.


O errar é humano , mas o ACERTAR é humano também. Tem pessoas que dizem: “ eu sou assim, não vou mudar, e quem quizer gostar de mim, vai gostar de mim do jeito que eu sou “. Resposta típica dos arrogantes, dos orgulhosos, dos que se sentem como reis, deuses e semi- deuses. As lições da vida, dadas pelo professor dos professores, JESUS CRISTO é para nos humilhar, para nos transformar em melhores pessoas. Temos que mudar sim, e esta mudança não depende de DEUS nem das pessoas, mas de nós mesmos. Tem pessoas que ficam a vida inteira pedindo : “ Deus me mude, me transforme, me de nova vida “. não podemos pedir a DEUS o que já nos foi dado, somente mudaremos quando queremos mudar, e mudaremos quando tivermos a MENTE DE CRISTO, ou seja quando permitirmos que nossa mente seja dominada por DEUS, isto só ocorre quando meditamos e praticamos a Bíblia sagrada. JESUS é o nosso modelo de perfeição, devemos observar a vida de JESUS e praticar seus ensinamentos.

Quando erramos na vida, estes erros devem servir de experiência para que possamos acertar no futuro, tem gente que diz : “ Deixe eu errar , pois só assim eu posso aprender “ está errado, voce tem que acertar, o alvo de DEUS é qur voce acerte, o ACERTO é a regra o ERRAR é a exceção. Quando acertamos na vida evitamos muitos problemas, os erros que cometemos causam problemas pra nós e para outras pessoas também. Se queremos acertar na vida, temos que seguir as orientações e ensinamentos de JESUS.





O PERDÃO NEM SEMPRE TRAZ CONCILIAÇÃO......



Já vimos que para perdoar não precisamos sentir nada, não precisamos da revelação de profeta, não precisamos de sentir paz no coração, não precisamos da autorização de pastor ou qualquer líder religioso, precisamos é declarar a DÍVIDA que uma pessoa que nos ofendeu tem conosco, EXTINTA, ACABADA , FINALIZADA.

Algumas pessoas que nos ofenderam podem nos pedir perdão e NUNCA, NUNCA, NUNCA podemos recusar o perdão, da mesma forma que pedimos perdão a DEUS e queremos o seu perdão, quando alguém nos pede o perdão temos que DAR o perdão, isto não significa que devemos receber estas pessoas novamente em nossa casa, isto não significa que temos que ser amigos destas pessoas novamente, isto porque por força da PALAVRA DE DEUS , perdoamos pessoas que nem sabe que perdoamos, se soubermos que alguém tem algo contra nós, temos que perdoar mesmo que esta pessoa nunca nos perdoe. Perdoaremos pessoas que ainda continuarão a nos difamar, caluniar , fofocar, como podemos ter estas pessoas em nossa casa ou círculo de amigos ? perdoamos ao dizer : “ esta pessoa me fez uma grande ofensa mas pelo poder de DEUS em minha vida eu o PERDOO, declaro que não vou ficar desejando o mal dela, e peço a DEUS que a liberte, que a transforme, que cuide dela “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário