Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um ano longe de voce!



Quando éramos crianças o tempo passava mais devagar. Um dia parecia durar uma eternidade, e aquela festinha dos nossos sonhos não chegava nunca. O relógio, o jeito de contar o tempo é outro, e deve ser porque criança vê o mundo diferente e isso é bom. Agora, quando a gente cresce, a correria do dia a dia é tanta que nem nos damos conta que tudo passa tão rápido. Quando paramos pra pensar, não dá mais tempo. É essa a impressão que sinto no dia de hoje: dia 27 de Julho de 2011. Hoje, exatamente hoje, faz um ano que meu pai faleceu. Leny Farias Siquara, um homem forte, cheio de vida, que cuidava da saúde para envelhecer. Justo ele que acordava toda manhã e logo partia para as atividades domésticas. Varria as calçadas, ajeitava uma coisa ali e outra aqui, tudo para que quando a mãe acordasse, pelo menos a ordem estivesse mantida. Depois ia lá preparar o cafe para gente . Algumas cuias e era hora de providenciar o café da manhã, regado a muito cereal e pão quentinho. Lembro bem do discurso: "Quero passar dos 90 anos, quero ver a Copa do Mundo em 2014, a formatura do Gabriel Siquara e Nicholas Augusto, quero viajar com eles nas ferias.




Hoje, respirei fundo. Como um ano passa rápido, num piscar de olhos. Depois que meu pai morreu muita coisa aconteceu: Comprei minha casa,Tenho a minha loja,To Separada e Voltei a minha faculdade (sendo q agora eu faço Moda ) e tranquei a de enfermagem q era a minha paixão.



Nicholas já está andando e falando, O Gabriel está mas alto do q eu. O casamento real que chamou a atenção do mundo inteiro também chamaria (e muito) os olhares do seu Veinho este era o apelido dele. Logo lembrei dos possíveis comentários do pai quando o príncipe Willian e a plebeia Kate selaram a união: "Escuta, que casamentão, hein?!". Aposto que ele teria deixado os passeios matinais de lado para acompanhar o evento ao vivo, pela TV. E, claro, seria motivo de lágrimas. Vejo a cena: sentado no sofá, ele até ia tentar disfarçar, mas logo tiraria o lenço do bolso. Emoção era com ele mesmo, chorava por qualquer coisa, vendo novela, assistindo sessão da tarde; no Raul Gil, então, nem se fala. Nesse ano faltou o pai para comentar a morte do Bin Laden, a beatificação do Papa João Paulo 2º, sobre o Grêmio. Fez falta as conversas, o silêncio, a companhia.



Exatamente há um ano, me perguntava porque um cara tão bom quanto seu Veinho não poderia ter envelhecido mais. Agora, cada velhinho que vejo caminhando a passos lentos pelas ruas me traz uma lembrança boa. É como se todos fossem um pouquinho parecidos com ele. Coisa de saudade que aperta o coração e faz a gente ter vontade de voltar no tempo, ser criança de novo e lembrar dos momentos em que, na nossa inocência, o pai era aquele herói que não morria nunca. Com 32 anos a realidade é outra, mas não impede que eu o veja todos os dias: na garagem, com o radinho sintonizado na FM; no sofá, lendo jornal; na cozinha, fazendo o café; lá no pátio da casa, cortando a arvores. Dia desses, nas pequenas coisas, ele parece ter me avisado. "Está na hora de levantar para trabalha ,para lavar o carro, filha."



As vezes que ele pergunta pq Nicholas estava chorando ainda dizia isso e fome...ou então Yana leva este menino no medico...Não da bobeira não!sabe aquele coisa de Pai e Avo coruja e disso q eu sinto falta!



As vezes quando vejo sempre o senhores de cabeça bem grisalho eu penso nele né da uma saudade tão grande q vcs jamais podem imaginar!



Não sei porque, mas achei que já tinha chorado tudo o que podia nesse um ano,não choraria por qualquer coisa. lembra alguém?" e eu não consegui mais dar um gole de cerveja e cachaça sem engolir algumas lágrimas junto.



Pq sempre eu e eles estavam juntos em qualquer barzinho,sempre com um copo e idealizado varias coisa juntos...



O choro não está no peito, nem fundo. Está na ponta dos olhos. Já estive melhor, não sei, mas ultimamente tem sido difícil pensar em você e não chorar. Como hoje, assistindo um simples seriado, onde o personagem declara a mesma coisa que disse a meu pai, no dia em que você morreu: "Eu não estou preparada para isso".



Eu te amo!!



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Se a vida não está colaborando...

Vamos encontrar mil razões para que tudo possa acabar bem. Não estamos aqui para conformar-nos com a sorte dada. Vamos esperar por dias melhores, lutar por tudo que sabemos que merecemos.






Todos nós possuímos a capacidade de optar pelo conformismo ou seguir como donos dos nossos sonhos. A escolha é nossa, de mais ninguém.





Vamos nos desacostumar dos dias normais. Vamos ser normais. Mas não vamos nos estagnar na rentidão do marasmo. Vamos em busca de manhãs cheias, de relógios dando a hora repentina. Vamos em busca do nosso “ganha pão”. Se não formos, quem irá?





Dias normais são sempre normais. Vamos buscar dias extraordinários. Desiguais em seus desafios. Chega de solidão e mesmice.





Nós queremos exceções.





Queremos dinheiro, não esmolas.





Queremos cultura, não futilidades.





Queremos comida, mas queremos comprá-la.





Queremos emprego, não exploração.





Queremos nossos direitos, não favores.





Queremos tudo que merecemos. Nada mais que isso.





Queremos dignidade. E já passou da hora...

Eu, eu mesmo e o computador...


No século 21 o mundo virtual é bem mais “habitável” para a maioria dos jovens e adultos. Lá somos fortes, lindos, maquiados e “sarados”. Não temos medo, somos valentes, imbatíveis, sensuais e populares. Não temos mau hálito, mau humor, nem solidão. Temos mil amigos no Orkut, mais uns 100 no MSN, mais uns 300 no Facebook, mais de 30 mil no Twitter!






No mundo virtual podemos ser o que quisermos. Fotos sorridentes, cercados por mil amigos diferentes, regados a descrição de perfis de “sou perfeito”, “sou legal”, “sou amigo”. Nesse tal mundo virtual cada um é cada um e em geral somos admiráveis.





Só que não paramos para pensar que por trás da tela fria (ou quente) de um computador existe um ser humano que possui defeitos e enfrenta a solidão. Há alguém que não é tão maravilhoso assim, que não é tão perfeito e que não possui tantos fãs como no “mundo imaginário”.





No mundo real, existem problemas, existe o trabalho, o estudo e a nota baixa na prova. No mundo real o “super internauta” não consegue fazer amizades tão facilmente clicando no botãozinho de “aceitar”, ou seja, dificilmente aceitamos com um “click”, como no Orkut, o amigo pedindo sua amizade. No mundo real somos frágeis, egoístas, preconceituosos e humanos. Temos resfriados, preguiça, estamos fora de forma, a raiz do cabelo está para ser retocada, somos nós mesmos, portanto, imperfeitos.





Talvez seja por este motivo que cada vez mais o número de sites de relacionamentos invadem a internet com a explosão de indivíduos insatisfeitos com a sua vida real, claro com exceções. Viver o imaginário é mais fácil que abrir a porta do seu apartamento ou da sua casa e encarar o sol escaldante lá fora, as contas na caixa de correio, a prova tão temida e a solidão que bate na porta todos os dias para aqueles que acreditam que não precisam de ninguém.





Vamos fugir para o mundo virtual. Vamos nos sentir como “Alice no país das maravilhas” e nos abster da realidade. O governo “aí fora” não presta e aqui, no mundo virtual, as pessoas são mais legais e mais bonitas e cheirosas. Somos amigos, fazemos questão de ver um as fotos dos outros, comentar e agradecer. Aqui no mundo virtual, colocamos frases no MSN, conversamos superficialmente, podemos “bloquear” os que não queremos falar, ficamos “invisíveis” ou "Off lines" quando não queremos “falar” com ninguém. Aqui no mundo virtual nossas roupas são lindas, não mostramos nossa cara amassada e nossas lágrimas. Nossa felicidade é panfletada a todos que se “interessam” por ela enquanto que a nossa tristeza é escondida através de um simples gesto de “desligar o computador”. Aqui tudo é mais fácil.





Já aqui no mundo real a vida é mais dura. Os amigos não mandam recados diariamente, não conseguimos fazer amizades com mil amigos em um mês, temos defeitos e nossas roupas ficam velhas. Aqui é bem mais difícil disfarçar a nossa tristeza. Temos que encarar o mundo lá fora, o ônibus lotado, as notícias ruins dos Jornais, a indiferença humana, e aqui, caros amigos, não podemos “bloquear” ninguém. Aqui o “papo é reto”, o olho no olho tem prioridade. Ser sincero aqui é fundamental para quem quiser habitar esse mundo. Seu perfil do mundo real tem que ser realista, não dá para camuflar ou inventar quem você realmente é pois, aqui você é descoberto mais cedo ou mais tarde. Aqui a vida é eletrizante e, portanto mais emocionante. Aqui os sentimentos são reais: raiva, rancor, ódio, amor, paixão, solidariedade,felicidade, compaixão, etc. Não tem para onde fugir e o seu “botão de desligar” não está em suas mãos, mas sim em algo superior.





P.s. Faça sua análise, escolha seu “mundo” e siga em frente.

Cadê o sentimento que tava aqui?


Se tem algo que é bonito de ser ver é casal apaixonado de novela. O amor é lindo, encantador, de conto de fadas. O mocinho faz de tudo para salvar a mocinha e vice-versa. Na trama, qualquer problema que possa surgir, lá está o casal firme e forte unidos contra tudo e contra todos. A união não é nem abalada no beijo de bom dia (na história novelística do casal não existe mau hálito).




Incrivelmente nós, aqui do outro lado da telinha, suspiramos a cada beijo e a cada vitória do casal. Como é bom ficar imaginando que poderia ser um de nós o “galã corajoso” ou a “musa indefesa”.



Nesse parâmetro de “relação Global” vivemos uma incansável busca pela “alma gêmea”, “pela metade da laranja”, pela “tampa da panela”, pela “pedra que incomoda o sapato” ou sei lá mais o que. Procuramos, procuramos e procuramos. Não tem que ser qualquer um, tem que ser “A mulher”, “O cara”. Até porque “nos achamos” muito para nos apaixonar por um (a) qualquer.



E partindo desse princípio as relações estão cada vez mais rasas, descartáveis, instantâneas. Não dá para perder tempo com o nosso parceiro atual, “sempre vai ter um melhor dando sopa” e nessa premissa corremos o risco de procurar a vida toda, pelo príncipe ou princesa encantada, e acabarmos sozinhos.



Na minha humilde opinião não há homem ou mulher perfeitos. São perfeitos sim, no começo do relacionamento onde qualquer gesto errado é considerado lindo: “Ah, não ligo se ele palitar os dentes é até bonitinho”, “Ah não ligo de ela gastar muito, ela só faz isso para ficar linda para mim”, “Ah, não ligo se ele é flamenguista” e por aí vai...



Sabe acho triste quando um relacionamento acaba. Acho sim. E defendo, acima de tudo, o bem estar de cada um, de verdade. Mas também acredito que qualquer relacionamento tem altos e baixos (muitas vezes mais baixos). E eu disse qualquer relacionamento, ou seja, podemos até trocar de parceiro, mas sempre vai ter alguma chatice para aturar de ambos os lados. Sempre. Já ouvi por aí que “é fácil acreditar em Deus quando se tem tudo”, o que me faz lembrar que é muito fácil amar alguém quando esse alguém está por cima, quando faz seu coração balançar, quando as pernas tremem e quando você fica na ânsia de conquistá-lo. O difícil é a reconquista, é a construção diária, a compreensão e a demonstração de afeto contínuo (assim como era no começo).



Conquistar é fácil, difícil é manter a conquista e quando isso não acontece a culpa é sempre do outro. Nunca olhamos para nós mesmos e enxergamos nossos erros. Olhamos com os olhos acostumados para aquela pessoa que já foi, um dia, muito importante para nós. Sendo assim, acordamos um belo dia e decidimos que vamos partir para outra. "Já deu", "já era" e eu quero ser livre. Mas lembre-se que ser livre é um estado de espírito, não uma condição.



Tem gente que é “livre”, mas é aprisionado ao vício, ao seu egoísmo e por aí vai. Você não é um prisioneiro apenas porque possui uma relação estável com alguém, na verdade, ninguém aprisiona ninguém. É aquela velha história de não “prender quem amamos porque se são nossos sempre voltam”. Quem ama de verdade sente-se livre. Porque o amor não é uma prisão. O amor é vida. Assim como o ar que respiramos. Já experimentaram prender o ar nos pulmões? Então... É bem por aí a idéia.



Acredito que qualquer um tem o direito de optar pelo que for melhor para sua vida. Cada um é responsável pelo que planta. Se plantar amor vai colher amor e assim sucessivamente.



Só para relembrar, na trama das novelas, os mocinhos enfrentam todas as barreiras para ficarem juntos. E todos nós admiramos muito isso. O triste é que na realidade apenas valorizamos os dias que passamos nas “nuvens”. Na hora de descer a ladeira pulamos antes de chegar lá embaixo (sem ao menos tentar evitar a queda).



Em tempo: o Amor DE VERDADE, não requer exposição nenhuma. Ele é sentimento. E isso já basta...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eu sou frágil, sim, e daí?

Para aqueles que se acham frágeis diante de um mundo que muitas vezes parece exigir de todos uma postura de duro na queda, aqui vai um alento: há força na fraqueza! Reconhecer nossos limites é, sim, uma maneira de mostrar coragem, à medida que, admitindo nossas falhas e inseguranças, nos abrimos para aprender e melhorar.



Isto sem falar no autorespeito conquistado, afinal tem coisa mais bonita do que conhecer e respeitar nossos limites? Essa é a melhor maneira de nos libertamos da expectativa alheia. Sem nos preocuparmos com o julgamento do outro, podemos nos desenvolver. E aí reside o nosso poder, o de sermos nós mesmos, com tudo de grande e arriscado que isto acarreta. Mas é na pele de nós mesmos que descobrimos a genuína força para enfrentar o mundo de peito aberto.


Em um outro texto recente que escrevi, sobre quem se acha o dono da verdade, um parágrafo também cai muito bem aqui: "Na vida há que se ter suavidade, doçura e leveza. Um coração que sabe conciliar estas características com sabedoria, flui pela vida com brandura. Respeita a opinião alheia e entende que a verdadeira realização não é provar nada pra ninguém, mas viver em paz consigo mesmo. E que, sim, há muita força na doçura".


Encontre a sua força

O que é exatamente força? Ter um físico grande e voz alta? Comprar briga por qualquer motivo? Nunca chorar? Jamais pedir ajuda? Achar que acerta sempre? Desculpe, Super-Homem, mas assim fica difícil acreditar em você.

Força é saber ceder. É saber se colocar com voz suave, porém firme. É acreditar nos sonhos mesmo quando é época de chuvas e trovoadas."Força é saber ceder. É saber se colocar com voz suave, porém firme. É acreditar nos sonhos mesmo quando é época de chuvas e trovoadas."


É persistir. É se aprimorar. Ter delicadeza diante da loucura do dia-a-dia. Reconhecer quando está difícil e procurar outro caminho. Saber dar, mas também saber pedir a mão.


É libertador não precisar manter a aparência, aparentar ser forte de um jeito que você realmente não é. Desista de manter aquela fama de mau. Traz uma paz incrível nos aceitarmos exatamente como somos, pois é na verdade que reside nossa força mais inata. Ao encarar nossas fragilidades, damos vez ao autoconhecimento, à humildade e à sinceridade, capazes de transformar em entusiasmo nossa habilidade para gerenciar melhor nossas fraquezas e falhas.




Dando espaço para a fragilidade:




Quando admitimos uma fragilidade, estamos, na verdade, nos damos a oportunidade de refletir sobre o que não fazemos tão bem e assim tomar medidas para melhorar. Assim como é possível conquistar o mundo, mesmo que você tenha uma embalagem frágil. Digo embalagem por que por dentro - que é o lugarzinho que mais importa - o coração é forte que nem um touro.


Em termos de convivência social, há pessoas que mostram imensa força ao expressar amor, com um jeito gentil e conciliador nas relações. Por serem assim, são capazes de comandar equipes ou serem peças fundamentais em constelações familiares. A doçura é justamente o elo forte no qual todos procuram colo ou conselho. Afinal, é preciso levantar voz ou ser agressivo para justificar um ponto de vista? Não, não acredito nisto. Faço coro com Nailson, quando ele cantou que acreditava nas flores vencendo os canhões.


Ou como definiu tão lindamente uma amiga querida (frágil na aparência, mas forte no coração): "minha fragilidade é delicadeza. É empatia. É quem eu sou, de verdade. Num mundo no qual essas qualidades estão escassas, por que tentar ser diferente?".

Você se acha o dono da verdade?

Reflita sobre a difícil convivência com os que se acham sempre certos!!!!!!!!!!!!!








Eles são de difícil trato. Conhecidos como pavio curto, não pensam duas vezes antes de explodir diante de qualquer contrariedade. Pior ainda se a sua opinião for diferente da deles. Pessoas que se consideram donas da verdade não poupam argumentos, palavras e o que mais for preciso para provarem que seu ponto de vista é sempre o certo.





São intolerantes, não fazem rodeios e são de um comportamento que beira o fanático quando a questão é fazer prevalecer o ponto de vista deles. Ao se acharem donos da razão, são como um trator que passa por cima de qualquer um e dificulta qualquer possibilidade de viver em paz com os que estão a sua volta.





Tudo bem que ninguém é de ferro e muitas vezes diante de situações de estresse a pessoa acaba mesmo tendo uma reação mais aguda. Mas é dureza conviver com aqueles que explodem constantemente e pelas situações mais corriqueiras. É como viver pisando em ovos e medindo palavras.





A impulsividade destas pessoas que se guiam pelo calor do momento, cegos pela raiva, e a vontade de estarem por cima os faz agir e falar sem pensar, semeando mágoa e discórdia. E deixam uma marca negativa por onde passam. Amigos são artigos raros na vida deles.





Intransigentes e muito críticos, reagem à medida que não aceitam o ponto de vista alheio e as diferenças do outro. Se as pessoas não são como elas, então são erradas. Falta-lhes a compreensão oriunda da compassividade dos que sabem acolher amorosamente a diversidade que há no mundo.





Na vida há que se ter suavidade, doçura e leveza. Um coração que sabe conciliar estas características com sabedoria, flui pela vida com brandura. Respeita a opinião alheia e entende que a verdadeira realização não é provar nada pra ninguém, mas viver em paz consigo mesmo. E que, sim, há muita força na doçura.

Você se acha o dono da verdade?

Eles são de difícil trato. Conhecidos como pavio curto, não pensam duas vezes antes de explodir diante de qualquer contrariedade. Pior ainda se a sua opinião for diferente da deles. Pessoas que se consideram donas da verdade não poupam argumentos, palavras e o que mais for preciso para provarem que seu ponto de vista é sempre o certo.





São intolerantes, não fazem rodeios e são de um comportamento que beira o fanático quando a questão é fazer prevalecer o ponto de vista deles. Ao se acharem donos da razão, são como um trator que passa por cima de qualquer um e dificulta qualquer possibilidade de viver em paz com os que estão a sua volta.





Tudo bem que ninguém é de ferro e muitas vezes diante de situações de estresse a pessoa acaba mesmo tendo uma reação mais aguda. Mas é dureza conviver com aqueles que explodem constantemente e pelas situações mais corriqueiras. É como viver pisando em ovos e medindo palavras.





A impulsividade destas pessoas que se guiam pelo calor do momento, cegos pela raiva, e a vontade de estarem por cima os faz agir e falar sem pensar, semeando mágoa e discórdia. E deixam uma marca negativa por onde passam. Amigos são artigos raros na vida deles.





Intransigentes e muito críticos, reagem à medida que não aceitam o ponto de vista alheio e as diferenças do outro. Se as pessoas não são como elas, então são erradas. Falta-lhes a compreensão oriunda da compassividade dos que sabem acolher amorosamente a diversidade que há no mundo.





Na vida há que se ter suavidade, doçura e leveza. Um coração que sabe conciliar estas características com sabedoria, flui pela vida com brandura. Respeita a opinião alheia e entende que a verdadeira realização não é provar nada pra ninguém, mas viver em paz consigo mesmo. E que, sim, há muita força na doçura.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bons Amigos....

Esses são raros de se encontrar viu , aqueles em que estão com você em tudo e pra tudo, que te oferecem ajuda sempre que esta necessitando, aquele que te atura, suporta quando não está pra brincadeira enfim aquele(a)que é como um irmão(a),esses a gente só encontra uma vez e olhe lá se temos a sorte de encontrar alguém assim,eu sou imensamente grata a Deus pelos poucos amigos(as) que tenho são minha base depois de DEUS e da minha FAMÍLIA ! acho que todos os que passam pela nossas vidas levam uma grande parte de boas lembranças assim como tem o poder de nos deixar marcas que o tempo jaaamais irá apagar.!!



Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.

pois boas lembraças, são marcantes,eo que é

marcante nnca se esquece!Uma grande amizade

Recomeço

Não importa onde voce parou... Em que momento da vida voce cansou... O que importa e que sempre e possivel e necessario "Recomecar".



Recomecar e dar uma nova chance a si mesmo... renovar as esperancas na vida e o mais importante... Acreditar em voce de novo.

Sofreu muito nesse periodo? Foi aprendizado...



Chorou muito? Foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoa-las um dia...



Sentiu-se so por diversas vezes? E por que fechaste a porta ate para os anjos...



Acreditou que tudo estava perdido? Era o inicio da tua melhora...

Pois ... Agora e hora de reiniciar... De pensar na luz... De encontrar prazer nas coisas simples de novo.



Um novo curso... Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... Desenhar... Dominar o computador... Ou qualquer outra coisa...



Olha quanto desafio... Quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus te esperando.

Ta se sentindo sozinho? Besteira... Tem tanta gente que voce afastou com o seu "periodo de isolamento"... Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de voce.



Quando nos trancamos na tristeza... Nem nos mesmos nos suportamos... Ficamos horriveis... O mal humor vai comendo nosso figado... Ate a boca fica amarga.

Recomecar... Hoje um bom dia para comecar novos desafios.

Onde voce quer chegar? Ir alto... Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Queira coisas boas para a vida... Pensando assim trazemos pra nos aquilo que desejamos... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Ja se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar na nossa vida.

E e hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado... Ao mundinho de coisas tristes... Fotos... Pecas de roupa, papel de bala... Ingressos de cinema, bilhetes de viagens... E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora... Mas principalmente.... Esvazie seu coracao... Fique pronto para a vida... Para um novo amor...

Lembre-se, somos apaixonaveis... Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...



Afinal de contas...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Eu estava a pensar: Como eu era uma pessoa triste e depressiva. O_o HAUHAUHa

Hoje sou feliz, a pessoa mais feliz desse mundo por ter a melhor familia, os melhores amigos, as melhores companhias que são os meus filhos, pessoas que gostam de mim e me aceitam como sou e não tentam me mudar, que se importam e se preocupam comigo. Pessoas que eu admiro e que também me admiram pelo o que eu sou. Me considero uma pessoa abençoada por Deus por ter a amizade de pessoas tão maravilhosas.



 



Nenhuma dessas pessoas entraram por acaso na minha vida, foi Deus quem as colocou em meu caminho. Os tenho como irmãos e os amo muito. Eles tem um enorme significado em minha vida. Entraram em minha vida para trazer alegria para minha vida,



esperança para meu coraçãozinho.









Alguns deles eu já conheço a anos, e mesmo eu pisando na bola uma vez, continuaram do meu lado, não me abandonaram, falo de Jack de Kakau k, são pessoas que admiro e são muito importantes pra mim, fazem parte da minha vida, do meu dia a dia.





E esse ano conheci meus outros maninhos, meus melhores amigos. A , minha maninha, Lilian Menezes minha melhor amiga, minha confidente. O Dé O., um ser admiravel e de qualidades notaveis, um anjo na minha vida. O Dé H. um encanto de pessoa, me tira do serio as vezes com as brincadeiras mas está sempre ao meu lado, se preocupando e se importando comigo. O Waldo, um anjinho de Deus, um doce de pessoa, esse precisa de muita atenção e afeto. O Moura, ahh, oMoura, uma pessoa maravilhosa e que me alegra muito e demonstra sempre o interesse pela minha vida e a preocupação comigo. Tem o ruivinho também, esse gosta de me provocar, é uma pessoa sensacional e muito querida por mim. ONailson também, um anjinho, muito fofo ele, um verdadeiro amigo, muito querido por mim e muito especial e importante. E o Leo, a pessoa que mais me conheçe, que mais está presente, uma pessoa muito especial, um ser incrivel também e de um carater sem igual, uma pessoa admiravel, adoravel e que encanta a todos, tem o Lucas também, uma pessoa encantadora, um verdadeiro amigo, um presente de Deus na minha vida, e não posso me esquecer da Su, uma amiga linda e muito especial, uma verdadeira amiga, apesar se não nos vermos muito, é uma pessoa muito querida e especial por mim.

Ambos tem inumeras qualidades e virtudes, e um grande significado em minha vida. Guardo todos no coração, são as pessoas que mais amo, e que sempre estão presentes, que sempre estão ao meu lado, nunca me deixando desistir, tem sempre um ombro amigo, me ouvem quando necessito falar, me estimulam quando penso em desistir, me amparam quando penso que vou cair e quando me sinto triste, se entristecem quando estou triste e se sentem feliz com minha vitoria, estão sempre ao meu lado, mesmo não estando aqui pertinho de mim, sinto a presença de cada um deles.



começo desse ano não foi nada facil, passei por muitos momentos dificeis, mas com a ajuda de Deus e consegui vencer os obstaculos, dar a volta por cima. Sou grata a Deus por ter me dado a chance de conhecer e fazer parte da vida destas maravilhosas pessoas, por tê-las como amigos, irmãos, por ter enviado seus anjinhos para me protegerem. Comigo estão sempre os amigos, dando-me palavras de conforto e ânimo. Sou grata a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firmes. Mesmo com todos momentos dificeis que passei nessa vida, jamais perdi a Fé em Deus e também em mim mesma, em acreditar que sou capaz. Pedi a Deus somente proteção e fui me sentindo melhor.







Cheguei a conclusão de que o amor é um sentimento ...

Cheguei a conclusão de que o amor é um sentimento grandioso, lindo e que todo mundo está em busca dele. Não importa a forma, mas que todo mundo quer ser amado, é a pura verdade.


Amar é acreditar que se pode ser melhor, é investir e apostar em algo que te faça sentir bem.

O amor quando verdadeiro e puro, só acontece uma única vez, então só se ama uma vez na vida. Esse Amor será levado para a eternidade e por toda sua vida.

O verdadeiro amor dura para sempre, ele nunca se acaba, mesmo não estando juntos. O amor verdadeiro é pra vida INTEIRA, é para ETERNIDADE.



A vida é passageira mais o amor é inacabavel. A cada ano, vamos ficando mais velhos, mais cheios de ideais, cheio de tudo, literalmente de tudo. Mas quando a convivencia é boa, amor verdadeiro, quando se tem carinho, respeito, amor, sinceridade, confiança e dedicação de ambas as partes, o amor nao morre nao. Ele sempre será o mesmo, romantico, magico, diversos sentimentos misturados numa so palavra, o amor. Nada pode impedir esse sentimento, pois ele é o mais forte de todos. O verdadeiro amor ultrapassa o limiar da vida.



Amo amor é o sentimento mais belo de todos!



Um amor baseado na confiança, no respeito mútuo, na amizade tem tudo pra dar certo e continuar vivo por muitos e muitos anos.



Pode passar anos mas um amor verdadeiro NUNCA acaba!





 

Aprendi que a felicidade só depende de nós mesmos....

Aprendi que a felicidade só depende de nós mesmos. De nada adianta procurá-la em outra pessoa. Às vezes nos sentimos alegres e outras tristes. Normal, é a lei do estado de espírito. Pessoas só buscam a felicidade, não importa com quem e nem onde. Não espere alguém lhe fazer feliz amanha, você precisa do hoje. Não procure o amor por conveniência, mas pelo simples fato de sentir necessidade de estar bem consigo mesmo. Siga seu coração, mas não jogue fora sua razão. Abrace os amigos, chore com eles, ria. Criei suas historias e seja protagonista. Não deixe que as opiniões negativas façam com que você desista de si mesmo. De nada adianta se encolher para que as outras pessoas não se sintam inseguras ao nosso redor. Não sinta inveja. Todos nós estamos onde merecemos estar. E se você souber exatamente onde estar, é um grande sinal para poder seguir em frente.








terça-feira, 5 de julho de 2011

De repente, eu vejo a minha vida completamente mudada!!

Vejo tudo com mais cor, e harmonia. Noto que aquilo que não podia enxergar antes, agora posso ver com clareza! É como me deitar, e dormir feliz todas as noites, pelo simples fato de ter a certeza de que ainda estará aqui, quando o sol se expor. E sendo assim, eu já acordo com um sorriso imenso, e uma vontade ainda maior de ficar o tempo inteiro do seu lado, apenas do seu lado! Eu poderia observar seu rosto, e cada um de seus lindos traços o dia todo. Poderia abraçá-lo forte, de tal maneira que nunca mais soltaria. Poderia ouvir sua voz doce, junto a sua risada maravilhosa. Poderia fazer qualquer coisa se fosse com você, e jamais me cansaria! Incrível como o ponteiro do relógio acelera, quando estamos juntos. Eu nem ao menos percebo as horas se passando. Por isso eu tento aproveitar cada segundo ao seu lado, pois cada um deles é de extrema preciosidade! Seja uma música romântica, um casal caminhando de mãos dadas, uma poesia, ou um filme. Tudo isso me faz lembrar você, nós dois. Até mesmo uma rosa num jardim, me lembra você. Se antes eu tinha tantos desejos, hoje eles se transformaram em somente um: Ter você comigo, para todo o sempre. Porque é você quem me passa todas essas extraordinárias sensações, das quais eu nunca havia sentido antes! Foi você quem fez todas as minhas dores partirem, e a felicidade aparecer bem em minha frente. Mas a verdadeira felicidade, aquela que não é passageira, e sim, que dura uma vida inteira. E a mesma felicidade que quero compartilhar com você, todos os dias! Quero poder olhar sempre no fundo dos seus olhos, e fazer as maiores declarações que alguém poderia fazer. Eu direi as palavras mais puras, e sinceras! Quero poder sentir o toque das suas mãos, e tocá-lo também. Quero ter nossas mãos entrelaçadas, e seus lábios colados aos meus. Quero vê-lo sorrindo a todo instante, e para isso, eu estarei disposta a tudo e mais um pouco. Quero passear com você, para todos os cantos. Quero sentir seu cheiro, cuidar de você, e protegê-lo de todos os males! Quero aproveitar as melhores coisas do mundo, ao seu lado. Quero te encher de abraços, carinhos, e te fazer feliz como nunca. Quero que seja a primeira e última pessoa a me abraçar todos os dias, sem nenhuma exceção. Quero poder dormir e acordar ao seu lado, para o resto da minha vida! Sempre o carrego em meus pensamentos, onde quer que eu vá. Antes de dormir, não é diferente. É tão bom me deitar, e manter minha mente focada em você. Eu me perco, e quando percebo, estou criando cenas em minha cabeça. Me pego imaginando como será nosso proximo encontro. E logo após, noto que estou com um sorriso bobo no rosto. Aquele mesmo sorriso que fico, quando estamos nos falando! Afinal, há como não sorrir estando com você, se cada palavra sua me faz tão bem? Há como não se encantar com seu jeitinho, e com tudo o que faz? São por essas e várias outras razões, que tantas pessoas o amam, e o admiram. Mas amor igual ao meu, definitivamente não existe! Só de ouvir seu nome, eu sinto aquele friozinho na barriga. É um nome que só me traz lembranças boas, e me faz sorrir. Já percebeu como tudo o que está relacionado a você, me faz um bem gigantesco? E tudo isso, me deixa com um enorme medo de perdê-lo. Porque eu não teria forças para seguir em frente, sabendo que deixei a minha maior riqueza ir embora. Vê-lo partindo, seria o mesmo que ver meu coração sendo levado junto! Sonhar com você é algo extremamente fascinante. É como se de certa forma, eu pudesse senti-lo aqui, bem pertinho de mim. É ruim acordar, e ver que tudo não passou de mais um sonho. Mas ao mesmo tempo, eles me fazem acreditar ainda mais na possibilidade de se tornarem realidade! Nunca deixarei você, nunca mesmo. Pois se eu fizesse isso, estaria desistindo da minha maior alegria, e motivação! David, você é a única razão por eu ainda me sentir forte, e enxergar o quanto a vida vale a pena. A única razão para tudo, de verdade. E quando alguém disser que você é tudo para ela, saiba que para mim, você é bem mais que isso! Eu te amo muito, e preciso de você. Eu te amo de um jeito como nunca amei ninguém, e será assim até o fim.

sábado, 2 de julho de 2011

A diferença entre amigos e colegas?!

Eu estava falando hoje com meu maninho sobre a diferença entre amigos e colegas.


Conclui que em muitos grupos há muitos colegas e somente poucos amigos.

Isso não é novidade, afinal todo mundo sabe que amigos são poucos.


"Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual", assim o Novo Dicionário da Língua Portuguesa Aurélio define a palavra amizade.

A diferença básica entre amigo e colega está na qualidade do vínculo.

Os amigos são mais próximos e mais presentes em nossas vidas. Essa proximidade tem a ver com intimidade. Amigos se conhecem mais profundamente e sabem mais de nosso jeito de sentir o mundo, nosso modo de nos relacionarmos com os outros, nossa forma de pensar e interpretar os fatos, nossas escolhas, etc.

A presença a que me refiro também não está necessariamente ligada à quantidade, mas à qualidade da relação. Temos colegas de trabalho, de escola, de clube, de academia, por exemplo, que encontramos às vezes diariamente, mas nem por isso, temos uma qualidade de vínculo que possa caracterizar essa pessoa como "amiga".

Os colegas podem até saber muita coisa sobre nossas vidas porque convivem conosco, mas não são essas pessoas que tenderemos a procurar num momento de dor e alegria intensos. Queremos dividir nossas alegrias, tristezas, e intimidade com quem sentimos confiança, com quem sabemos que nos quer muito bem, que vai nos ouvir com carinho, e que vai tentar (ainda que nem sempre consiga) nos ajudar. Amigos se importam de verdade com nossos sentimentos e em como vai nossa vida. E as verdadeiras amizades são baseadas sempre no respeito à nossa singularidade e lealdade ao vínculo.

O melhor mesmo é saber identificar a diferença que há entre coleguismo e amizade.

Coleguismo é muito simples: Podemos fazer colegas nas festas, nos passeios e até nas férias.

Desses colegas são raríssimos os que tornam-se nossos amigos.

Fique pobre ou sem nada e deixa de oferecer festas e divertimentos para ver o que acontece. Desaparecem os chamados "amigos". Está claro que esses "amigos" na realidade são colegas.

Uma pessoa está triste e surge um problemazinho? Não tenham ilusão, porque muitos desses "amigos" desaparecem. Um e outro podem até aparecer, mas somente para saber o que aconteceu e depois ter assunto para críticas e comentários.

Alguém está alegre, feliz e de bem com a vida? Tenham certeza de que a inveja aparece e alguns desses "amigos" revelam-se negativamente.

A amizade de verdade é outra coisa. É um sentimento raro, lindo e duradouro. Não há nada que destrua uma relação verdadeira de amizade.


Não há distância e nem outros fatores que possam destruir uma verdadeira amizade. O laço é forte e o amor e o sentimento estão presentes nessa relação.

Nessa relação de amizade exige-se confiança e fidelidade. Há uma cumpricidade mútua.

Os nossos amigos do coração estão nessa relação de amizade. São poucos, mas são preciosos.

Esses, sim, são importantes e necessários, para as nossas vidas. Eles são o alimento de nossas almas e dão sentido a nossa existência. Esses amigos estão contidos numa energia cósmica, porque só assim justifica-se o fato de muitos estarem longe, num outro continente e continuarem presentes na nossa existência, alimentando as nossas almas e dando sentido as nossas vidas.


Não importa há quanto tempo não os vemos e nem a distância em que se encontram, porque o sentimento de amizade, o amor que existe na relação transcendem, dando a certeza de que somos queridos, amados por esses poucos amigos. Eles estarão sempre presentes, dando-nos forças nos momentos em que mais venhamos a precisar de conforto e compreensão.Com certeza, na tristreza e na alegria são esses amigos que estarão conosco.

São esses amigos que devemos cuidar com muito carinho e atenção, respeitando sempre a individualidade de cada um deles, estando prontos para estender as mãos no momento em que precisarem.

Distinguir a diferença entre coleguismo e amizade é fácil; é só ficarmos atentos as atitudes, porque são elas que revelam toda a verdade de uma relação.

Devemos ficar atentos às atitudes das pessoas. Isso é extremamente importante em todas as relações humanas.



Um texto que todos já devem ter lido sobre a diferença entre amizade e coleguismo:



Colega: nunca te viu chorar;

Amigo: teve sempre um ombro para tu chorares;

Colega: nunca pede nada para beber e comer;

Amigo: abre o armário e sente-se em casa;

Colega: pede-te para escreveres o teu número de telefone;

Amigo: pergunta-te o nº telefone dele (porque não se lembra);

Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve uns dias depois;

Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas tuas;

Colega: sabe algumas coisas sobre ti;

Amigo: poderia escrever a tua biografia;

Colega: não ficaria contigo se as outras pessoas não tivessem ficado;

Amigo: ficaria sempre contigo.