Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

A vida as vezes nos prega cada peça...

Por acreditarmos que as coisas podem ser diferentes, muitas vezes encaramos desafios que, pelo fato de ser novo, curiosamente interessante, a gente acaba se jogando pra ver aonde isso vai dar.


Chato é que acontece com muita frequência às pessoas, pois todos nós sonhamos sempre com algo melhor para nós mesmos. Alguma coisa que nos faça sentir seguros, que nos faça dormir mais tranquilos, pois a sensação de proteção nos conforta e nos acalma.

Mas não... quase sempre é tudo ilusão!

Quando pensamos que achamos um porto seguro, em meio às tentativas frustradas durante a vida. Esse porto é como uma areia movediça, algo que aparentemente poderia ser seguro começou a afundar.

O fato é que, quanto mais decepções a gente passa durante a vida, mais calejadas e desconfiadas ficamos diante das coisas, das pessoas, de tudo o que aparece em nossas vidas. E fica difícil acreditar que "pode ser diferente" da próxima vez.

Não que eu me esconda num casulo, com medo de tudo e de todos... mas infelizmente fico descrente das pessoas que se aproximam, pois nunca saberei o quanto poderei abrir espaço para elas entrarem na minha vida, uma vez que os interesses deles podem ser cuidadosamente dissimulados (ou não, vai saber).

Ainda acredito sim, mas nas pessoas que me amam/respeitam, aquelas que estão comigo (perto ou não) já há algum tempo - pois fizeram por merecer. Abrir espaço para as novas é uma tarefa difícil, uma vez que a desconfiança vai ser latente até ele me provar, depois de um bom tempo, que vale a pena fazer parte da minha vida.

Sejam em crenças, amigos, relacionamentos, família, trabalho, enfim... há uma possibilidade de você se encantar ou se decepcionar em algum desses itens. No trabalho, confiar é um risco, pois alguém pode querer puxar seu tapete. Família é uma fábrica de loucos e nem sempre se pode confiar (eu que sei). Relacionamentos e amizades são como plantas frágeis, ou seja, o cuidado diário é fundamental. Agora crenças... enfim... é algo que está difícil é crer que posso crer em algo.



A escolha foi minha... experimentei. Aprendi que posso ver que eu errei por que eu quis errar. Me lasquei, me decepcionei, mas foi bom pra ver que mais uma vez eu tentei fantasiar que poderia ser diferente. Hoje estou cada vez calejada, porém ainda vivo.

Não dou isso como conselho... mas se você quer experimentar a vida, as pessoas? Vai lá! Cada um aprende e tira as conclusões por conta própria de acordo com cada resultado obtido. Quem sabe você dá sorte!

Um comentário:

  1. Meio revoltado rsrs,
    maais é a pura verdade,a vida nos traz muitas decepçoes que ate quando encontramos alguem mais confialvel fica dificil de se entregar a ela totalmente,isso é com amigos família ou ate memos em relacionamentos.
    Mais isso é que nos ensinar a viver.

    ResponderExcluir