Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Porque será que é tão fácil gostar de alguem ? E tão difícil esquece-la ?

Essa foi uma pergunta feita por um amigo, ele me perguntou e depois ele mesmo respondeu, com palavras tão bonitas, que decidi postar no meu Blog... confiram!!!






Porque é difícil deixar de gostar de alguém? Todo ser humano tem um vago espaço, isso vem de uma necessidade (uma dor, ou uma solidão), querendo ser preenchido... Enfim todos nós precisamos de um pouco de atenção, nem que seja pelos menos um pouco de atenção!

A dificuldade de deixar de gostar de alguém estar no “Apreender” é impossível esquecermos alguém! “O ser humano possui o sistema mais sofisticado de memória de todo reino animal. O ser humano usufrui de uma memória”. (autobiográfica) sobre o seu passado (que ajuda a perpetuar a identidade e a consciência do Eu) e uma memória semântica que "armazena" os conhecimentos e amplia as suas capacidades cognitivas de resolução de problemas, de criatividade e de tomada de decisão. A nossa capacidade de pensar e refleti depende desse complexo sistema de recolha e registro da informação que se chama memória (nas suas diferentes categorias). Bom por isso não esquecemos alguém, apenas é substituído por outro (mesmo assim ainda continuo fazendo parte de nossas vidas de uma forma ou de outra). Esquecer alguém e mesmo que desaprender. Não desaprendemos a andar, a não ser por uma grave lesão, ou como um pássaro q desaprende a voar, a não ser se estiver doente ou morto.

Por isso que a essa dificuldade de deixar de gostar de alguém!

E a facilidade de gostar? À medida que começamos a investigar (de dar ou de receber uma oportunidade), estudamos em uma pessoa suas características, quando damos conta já estamos emocionalmente gostando, isso se chama “vulnerabilidade”.

Entre gosta e apaixonar? Gosta é aprender a gostar de alguém e, se apaixonar é estar estabilizado, vulnerável pendente de caprichos como amor, atenção e carinho. Mas isso tambem vem de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário