Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Caos

Pra mim caos é: Quando sinto medo, angústia, raiva, quando tenho dúvidas, quando sou


egoíste, quando não qro ajudar alguém, existe o caos pessoal e caos global, o

meu caos quando não qro fazer um pequeno sacrifício por alguém, simplemente

viro e digo: NÃO! FAÇA VOCÊ MESMO! Quando sinto inveja de algo que alguém tem

isso pra mim é meu caos pessoal. Pra mim a paz

interior e no mundo é algo profundo, todos sabemos que a força da escuridão é

poderosa, e estamos em época de começar a espalhar luz e esperança e se cada um

acender sua vela, tornaremos a escuridão menos escura, precisamos trocar

idéias, respeitar uns aos outros , precisamos de AMOR, pois sem amor, não

acredito que existiria vida.
yana siquara

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Me sinto borboleta no casulo!!

Em tempos de crise, seja financeira ou pessoal, a necessidade de mudanças na vida se torna cada vez mais importante. Mudar é importante, mas mudar como? Mudar o quê? Mudar para quê? Responder a estas três perguntas é a chave para que essas mudanças sejam coerentes com sua história, sua trajetória até o momento atual.






Como identifico o que precisa ser mudado? Lendo artigos sobre autoajuda? Ouvindo conselhos de amigos preocupados? Radicalizando e mudando tudo de uma vez? Muitas vezes, mudamos levados pela precipitação.Sendo assim,o "barulho" interior, causado pela insatisfação, não permite escutar nossa voz interior que sussurra claramente aquilo que nos incomoda e como podemos mudar. É aí que a proposta da Terapia Biográfica melhor mostra seus efeitos. Através de um trabalho chamado Panorama Biográfico, em que a primeira atividade é elaborar uma pergunta, geralmente expressa de forma artística, por meio de aquarela ou modelagem em argila.





Por que de forma artística e não simplesmente falando? Temos diferentes meios para nos expressarmos, a palavra falada é um deles, talvez o mais prático, pois você carrega suas cordas vocais o dia todo. A palavra escrita já é outro meio, e o que você expressa já assume um significado um pouco diferente. Faça o teste: grave uma conversa sua com alguém falando sobre qualquer assunto. Depois escreva o que você pensa sobre aquele assunto. Então leia o que escreveu e ouça o que falou. Perceba como o peso das palavras numa forma ou outra de expressar-se assume proporções distintas, e permite que você tenha uma percepção diferente de tal assunto. Muito mais diversa ainda é a proporção dos fatos ao ser expressa em meios diferentes, como na pintura, no desenho, na modelagem em argila, na dança. Esta é a missão maior da arte: permitir a expressão daquilo que, de outra forma, não poderia ser expresso, pelo menos, não com as possibilidades que os recursos artísticos permitem.





Voltando ao assunto das metas, elaboramos a pergunta sob uma forma artística, aquela a que estamos menos acostumados, menos condicionados, menos preparados para manipular e criticar durante o processo. Daí seguimos o processo de rever e recontar a própria história, acessando a memória também através da palavra falada e escrita, e através da arte. Ouvir a própria história contada por si mesmo de diferentes maneiras permite uma visão panorâmica, como se você olhasse um vilarejo do alto de uma montanha, e o sentido da sua biografia se revela com maior clareza. É por este sentido que você puxa o fio para criar as suas metas de mudança. E elas precisam sempre responder às três perguntas:





1 O que quero mudar na minha vida?

2Para que quero mudar isto?

3Como vou realizar esta mudança?



Estas mudanças, portanto, não são aleatórias, são fundamentadas na voz interna - que traz aquilo que em essência você é e busca sua missão de vida. É importante que após três meses você reveja essas metas, a partir do que você realizou no curto prazo:





A forma como você vem agindo vai de encontro às suas aspirações ou lhe provoca arrependimento logo após a ação?

Essas metas são possíveis ou somente geradoras de culpa e ansiedade?



Se for o caso, refaça suas metas em bases mais próximas de suas aspirações e de suas possibilidades neste momento. As metas são um meio para aproximar-se de seu eu interior, não devem ser mais uma cobrança sem sentido que nos impomos. E quando nos aproximamos de nosso eu interior, de nossa essência, nos aproximamos desse estado que sempre buscamos: a felicidade!



Ass.: yana siquara

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O mar da vida!!

O mar da vida é cheio de surpresas...Há ondas de alegria, mas também de tristezas...Há mistérios e fantasias...Sofrimentos e decepções...Por isso, não polua o Mar da Vida...Seja firme conforme a correnteza...Seja cautelosa com suas criaturas e também as respeite. Não se apresse em descobrir os mistérios. Não perca as esperanças...Pois muitos são os finais felizes :)) E nunca te esqueças do principal: No Mar da vida... O comandante é : Você ! ! ! ***Obrigada por todas visitas e recadinhos em meu aconchego, saibam q estou mt feliz com a presença de v6, minhas queridas miguinhas =))) Bjinhus Durmam com Deus...

Ass.: yana siquara

O Valor de Um Abraço

Aproxime-se mais...Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja...Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia. Olhe para o lado: Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera.Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, poder ser um eterno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz!!! ***Miguinhas queridas, estou amando cada recadinho aqui deixado, quero q saibam q são mt importantes pra mim e q adoro vocês :)) Sintam-se ABRAÇADAS =)) Bjinhus

yctsiquara: PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA

yctsiquara: PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA

PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA

Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele pegava o ônibus e viajava cinqüenta minutos até o trabalho. À tardinha fazia a mesma coisa voltando para a casa. No ponto seguinte ao que homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar na janela. Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus. Um dia, o homem reparou na cena. Ficou curioso. No dia seguinte, a mesma coisa. Certa vez o homem sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu: - Bom tarde, desculpe a curiosidade, mas o que a senhora esta jogando pela janela? - Boa tarde, respondeu a velhinha. - Jogo sementes. - Sementes? Sementes de que? - De flor. É que eu viajo neste ônibus todos os dias. Olho para fora e a estrada é tão vazia. E gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho... Imagine como seria bom. - Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos... A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada? - Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar. - Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água... - Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer . Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho". O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio "caduca". O tempo passou... Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto, olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias... A paisagem estava colorida, linda. O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo. - A velhinha das sementes? Pois é, morreu de pneumonia no mês passado. O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. "Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou. "Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pode ver esta beleza toda". Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança. No banco da frente, um garotinho apontava pela janela entusiasmado: - Olha, mãe, que lindo, quanta flor pela estrada... Como se chamam aquelas azuis? Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas. No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso... (Desconheço a Autoria) ***Desejo uma otima semana perfumado como as Flores =)) Bjinhus


Ass.:yana siquara

PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA

Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele pegava o ônibus e viajava cinqüenta minutos até o trabalho. À tardinha fazia a mesma coisa voltando para a casa. No ponto seguinte ao que homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar na janela. Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus. Um dia, o homem reparou na cena. Ficou curioso. No dia seguinte, a mesma coisa. Certa vez o homem sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu: - Bom tarde, desculpe a curiosidade, mas o que a senhora esta jogando pela janela? - Boa tarde, respondeu a velhinha. - Jogo sementes. - Sementes? Sementes de que? - De flor. É que eu viajo neste ônibus todos os dias. Olho para fora e a estrada é tão vazia. E gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho... Imagine como seria bom. - Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos... A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada? - Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar. - Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água... - Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer . Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho". O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio "caduca". O tempo passou... Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto, olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias... A paisagem estava colorida, linda. O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo. - A velhinha das sementes? Pois é, morreu de pneumonia no mês passado. O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. "Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou. "Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pode ver esta beleza toda". Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança. No banco da frente, um garotinho apontava pela janela entusiasmado: - Olha, mãe, que lindo, quanta flor pela estrada... Como se chamam aquelas azuis? Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas. No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso... (Desconheço a Autoria) ***Desejo uma otima semana perfumado como as Flores =)) Bjinhus

Ass.:yana siquara

Nada melhor q um dia pois outro!!

Depois de mais um dia, hora de descansar, de fazer um balanço de nossas emoções. Se você andou desequilibrado emocionalmente, se deixou levar pela raiva, se magoou muito fácil e se a tristeza lhe fez companhia nesse dia, deixe tudo de lado, relaxe um pouco, reflita sobre essas coisas, decida o que pode fazer para que o dia de amanhã seja melhor. Veja onde errou e onde acertou e se proponha a ter novo ânimo para o dia de amanhã. Lembre-se de que o que vivenciou hoje pode ser um estímulo e um mundo de experiências para que acerte amanhã. Tire de cada coisa o seu lado positivo e não se grile muito com o dia de hoje porque com certeza ele não volta. Com certeza você aprendeu algo nesse dia e se você quiser, pode ser motivo de alegria o que hoje tornou seu dia não muito bom. Pense sempre que todas as chances de ser feliz são dadas a cada amanhecer.Faça uma oração. Durma com idéias boas. Pense em coisas belas enquanto espera o sono chegar. Confie em Deus. Confie em você. Amanhã será um outro dia mesmo. Tenha uma boa noite!Durma com os anjos! ***Obrigada pelos recadinhos, estão todos dentro do meu coração Bjinhus !!

Ass.:yana siquara